Júlio César Ferreira @ 19:07

Dom, 09/08/09

Fazer a história de S. Bento, sem incluir os milagres que lhe são atribuídos, as orações que milhões de pessoas lhe rezam ou seu cancioneiro, seria sempre uma história incompleta.

 

ORAÇÃO DA CRUZ

 
(sinal da cruz) No nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
Cruz do Santo Pai Bento.
 
Cruz santa, seja minha luz e nunca seja o demónio o meu comandante.
Vai embora, satanás; nunca me convencerás pelas coisas vãs; as bebidas que me ofereces são más, bebes tu mesmo o teu veneno.
 
(sinal da cruz) No nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
ORAÇÃO PARA OBTER GRAÇA (I)
 
Oh! Bom Jesus, verdadeiro Filho de Deus e de Maria Virgem, que com tua Paixão e Morte nos liberou da escravidão do demónio, e mediante os prodígios da Cruz glorificou o teu servo Bento concedendo-lhe um poder ilimitado sobre a o poder do inferno, concede-nos, suplicamos, mediante a intercessão deste Santo, a vitória na luta assídua que mantemos, não somente contra o demónio, nosso principal inimigo, mas também contra as perversas doutrinas e os exemplos de vida escandalosa, especialmente com o falar obsceno e com o vestir imodesto, com os quais os homens de má vontade procuram nos danificar na alma e no corpo.
S. Bento, nosso especial protector, reza por nós e pede a Jesus as graças especiais necessárias à nossa alma e ao corpo.
  – Pai nosso, Ave Maria, Glória
 
ORAÇÃO DE CONFIANÇA A SÃO BENTO  
 
Oh! Santo Pai Bento, ajuda aqueles que te procuram: acolhe-me na tua protecção; defendei-me da tudo aquilo que insídia a minha vida; dá-me a graça do arrependimento de coração e da verdadeira conversão para reparar as culpas cometidas, louvar e glorificar Deus todos os dias da minha vida. Homem segundo o coração de Deus recorda-te de mim para com o Altíssimo porque, perdoados os meus pecados, me faça estável no bem; não permita que me separe Dele, acolhe - me no coro dos eleitos, junto de ti e de todos os santos que te seguiram na eterna beatitude. Deus omnipotente e eterno, pelos méritos e exemplos de S. Bento, da sua irmã virgem Escolástica e de todos os santos monges renova em mim o teu Santo Espírito; dai-me força no combate contra as seduções do mal, paciência nas tribulações da vida, prudência nos perigos. Aumenta em mim o amor à castidade, o desejo da pobreza, o ardor na obediência, a humilde fidelidade na observação da vida cristã. Confortado por ti e ajudado pela caridade dos irmãos, possa eu servir-te alegremente e alcançar vitorioso à pátria celeste junto com todos os santos. Por Cristo Nosso Senhor. Ámen.
 

 

ORAÇÃO DE S. BENTO PARA OBTER GRAÇA (II)

 

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça.....................que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso. Amém.


Etiquetas:

Num dos locais mais carismáticos e queridos de toda esta imensa região, fica este altaneiro e granítico monte, sobranceiro a Vizela, donde se avistam as paisagens deslumbrantes do Vale do Vizela e, "até o mar em dias límpidos"
mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14

16
18
21
22

24
26
28

30
31


Pesquisar
 
blogs SAPO